2016-03-09

Não coloquem a U.E.S.B.C.N. como a Bruxa Má



         Por vezes a Liga Municipal, como na Plenária realizada ontem, é cobrada por algum dos presentes que pratique ações que não lhe cabem ou forneça informações que, há muito, são públicas.  Basta ao INTERESSADO buscá-las!!!
         Houve um momento que a U.E.S.B.C.N. foi questionada sobre a IDENTIDADE DOS JURADOS.

QUEM SÃO? DE ONDE VEM? O QUE FAZEM? COMO SE ALIMENTAM?
        
         Tudo isso foi explicado, publicado e relatado. Sabia-se, de antemão, o que seria servido como lanche aos jurados durante a realização dos desfiles!!

         E MAIS!!! NA MANHÃ DAQUELA TERÇA FEIRA (08/03/2016) o Jornal A Tribuna trazia a identidade de 8 DELES. ALI ESTAVAM SEUS NOMES COMPLETOS, O VALOR PAGO PELO SERVIÇO E O QUESITO QUE JULGARAM

         Esses Jurados a União não escolheu, não pagou ou selecionou. Hoje, dia 09/03/16, mais três foram listados.

NOVOS JURADOS EM 2016

         Certo ainda se fez quando no dia anterior ao início dos desfiles publicou o resultado do EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 01/2016, apresentada em 23/01/16.

         Apresentou então 05 (cinco) jurados Oficiais, sendo 02 (dois) suplentes aprovados no processo de seleção para compor o quadro atual de jurados.

         O restante dos currículos passou a fazer parte do cadastro de reserva, cuja finalidade foi atender ao Desfile das Escolas de Samba do Carnaval dos dias 07,08 e 09 de fevereiro de 2016 na Rua da Conceição.

CRITÉRIOS TÉCNICOS E REQUISITOS POR ÁREA DE ATUAÇÃO

         Na chamada são apresentados os requisitos, alguns bens específicos. O Nível de Escolaridade exigido, documentos comprobatórios de capacidade técnica (compatível ao item de julgamento escolhido), curriculum Vitae e artísticos do candidato.

         Os Jurados são contratados por ÁREA DE ATUAÇÃO. Abaixo, como exemplo, os requisitos necessários para a área de EVOLUÇÃO/DANÇA, estando aptos então a tornarem-se jurados destes 3 quesitos:

·       COMISSÃO DE FRENTE
·       EVOLUÇÃO E CONJUNTO
·       MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA.

         


         A Liga Oficial de Niterói, como qualquer órgão, pode ter defeitos; mas não pode ser responsabilizada por todos os males do mundo. Erros e/ou equívocos ocorridos durante o julgamento, em algum dos dias de desfile, não podem ser dela cobrados.

S.m.j.